Treine a sério

Não basta ir ao ginásio, é preciso suar no treino. E muito! Faça assim…

A importância da memória
O único caminho para o sucesso é submeter o corpo a estímulos e cargas. Pense assim: quando parte um osso, o calo ósseo que se forma a seguir é muito mais forte que o tecido anterior e, quando fica doente, o corpo cria defesas e memoriza a estratégia do inimigo para o combater no futuro. Com o treino é igual, pois ao treinar (agredir-se), o corpo fica mais forte e aguenta melhor os treinos seguintes.
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Adaptação é poder
Um bom truque é o princípio da supercompensação. É um nome complicado, mas que se refere a algo realmente lógico e simples: quando aplica uma carga o corpo baixa o rendimento numa primeira fase. Depois de descansar, hidratar-se e alimentar-se (o crucial treino invisível que tantos homens esquecem) o corpo recupera e fica pronto para uma carga mais forte.

Tudo é energia
Pense assim: atividade = gasto calórico. O seu corpo investe energia em tudo, quer seja a treinar ou a escovar os dentes. Vive num ciclo energético que não para, mas que estabiliza à medida que descansa e repõe o equilíbrio interno. E é por isso que quando fica doente ou tem uma lesão o corpo deve parar de treinar para que o corpo se dedique à recuperação do equilíbrio interno.

 

Puxe por si E veja os resultados surgirem mais depressa!

fonte: http://www.menshealth.com.pt/fitness/artigo/treinar-a-serio-mh

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